sexta-feira, 23 de maio de 2008

Estamos Juntos



Os angolanos ao se despedirem utilizam um cumprimento que em minha opinião é o mais bonito que eu já ouvi:

ESTAMOS JUNTOS!

Eu não sei quando essa expressão começou a ser usada nem a sua origem. Peço aos meus colaboradores angolanos assíduos que se souberem me expliquem.

Nos os expatriados em Luanda Estamos Juntos também, torcendo para ver as coisas melhorarem, torcendo para afastar a saudade do Brasil, torcendo para que os dias passem mais rápidos e leves...

Eu sei que têm muitos expatriados que lêem meu blog e não se manifestam. Hoje esse post é para vocês.

Porque nós realmente ESTAMOS JUNTOS!!!

7 comentários:

Migas disse...

Estamos pois!!!
E tenho pena que tenhas chegado à empresa quando eu estava de saída pois acho que teríamos muito mais para conversar e partilhar! Pelo menos, para falarmos a mesma língua, que tanta falta me fazia, naquela "casa das nações unidas"! ahahah

Estamos juntas!

Anônimo disse...

Menina de Angola, fiquei sensibilizado. Nós os angolanos, utilizamos essa expressão desde os momentos dificeis da nossa independência(1975). Todo o mundo nos queria deitar abaixo, para ultrapassar as malambas da vida, e dar alento a nós próprios, depois de muito falar, discutir e até chorar, despedia-mo-nos com um "estamos juntos". Sakidila(obrigado)

F. disse...

Menina de Angola, não é porque visito sempre o seu blog e me manifesto que vou me excluir deste post, ya?
Fernando, obrigado pela explicação. Ela deu um sentido ainda mais importante à saudação.
Estamos juntos!

Anônimo disse...

A angolana expatriada (fora da pátria mas com salário de tuga mesmo)em Portugal também agradece. Ndapandula (Mto Obrigado)!!! (O Fbaiao trouxe o kimbundo, eu trago o umbundo)

Anônimo disse...

Menina de Angola,
Não estou fisicamente em Angola, mas também estou junto.
Bonita a expressão! E faz todo o sentido na Angola e em qualquer lugar do mundo. Sem cooperação e sem apoio ninguém chega a lugar nenhum. ;) Bjs. Paty

Anônimo disse...

So agora ao ler o teu post...apercebi que "estamos juntos" é uma expressao tipicamente angolana!! Quando certas coisas fazem parte do nosso dia-a-dia...nos nem nos apercebemos que elas sao especiais!
É a primeira vez que leio o teu blog... e devo referir que gostei mto.
Ajuda os expatriados e a nós angolanos, pois sao opinioes honestas e nao censuradas!!
Aos expatriados....boa sorte e sucesso!! Angola realmente nao é facil...mas vale a pena!!
Beijoooooooo

Ailton Sobral disse...

Olá.

Sou de São Paulo, Brasil. Gostaria de saber como é esse gesto "estamos juntos" É uma saudação onde as pessoas batem os punhos? Existe algum víde na internet onde eu possa ver?

Abraços.

Ailton