segunda-feira, 19 de maio de 2008

Noite de Lua Cheia...



Depois de uma semana esquisita o final de semana chegou com um sol maravilhoso, com direito a um por-do-sol lindo. Fomos acampar em Cabo Ledo que é uma praia praticamente deserta e como era noite de lua cheia estava simplesmente incrível.

O final de semana foi perfeito! Na praia pode-se comprar lagosta a Kz800 o kilo o que é bem barato comparado aos preços em São Paulo, além disso elas chegam ainda vivas, acabadas de serem pescadas.




Como vocês sabem de cozinha eu não entendo nada, mas como as meninas entendem, mais uma vez eu apenas fiquei olhando como se faz lagosta (e fiz a salada),depois de terem cozinhado elas ainda vivas (tadinhas!!!), fizemos churrasco e o resultado foi ótimo! Engraçado como depois que elas saem da grelha a gente perde a pena do bichinho...

Enfim, nem só de problemas vive-se em Angola. Aqui nós também desfrutamos de pequenos prazeres. Mas uma coisa não me sai da cabeça, com um marzão como o de Angola, com kilômetros e kilômetros de praias sem uma viva alma, como é que ainda tem tanta gente passando fome em Luanda? Os peixes pulam a todo o momento na nossa frente...

Luanda tem um déficit habitacional de mais 400 mil moradias, a taxa de desemprego chega a 30% e mais de 70% da população vive abaixo da linha da miséria.

Será que vale realmente a pena permancer em Luanda?

13 comentários:

Unknown disse...

Olá, descobri o seu blog por acaso e amei!!
Não deu tempo para ler tudo (continuo no trabalho hehehe), mas as suas experiencias dá para escrever um livro.
Bjs

Migas disse...

Parece que combinamos! Ambas a falar do fim-de-semana! Não fosse o jogo de futebol de ontem à tarde e também tinha ido para Caboledo. A minha praia favorita! :o)

As lagostas ficaram com óptima cara!! :o)

Beijos

Anônimo disse...

Isso é que é uma alegria, espero que tenham tirado a tripa das lagostas, abrem por cima as lagostas ao meio e tiram o bichinho, que parece uma lombriga.Pelo aspecto, deveriam estar ótimas, foram acompanhadas com quê?Cerveja, vinho branco ou champanhe? Esses mimos de fim de semana dão para aguentar os dias de trabalho que se seguem e o trânsito, a falta de água e de luz.Rebentou um cabo de alta tensão e a cidade ficou quase toda às escuras?

F. disse...

Eu não fiquei sabendo desse cabo de tensão, Menina de Angola, mas a culpa, desde já, deve ser dos chinas (hahahahaha). Também não fiquei sabendo dessas lagostas, aí, sacanagem. Preciso conhecer esse lugar. Bjs.
Migas, pergunta simples: valeu ter perdido Cabo Ledo?

Menina de Angola disse...

Oi Nana, fico feliz que tenha gostado, volte sempre!

Migas vc devia ter ido, estava ótimo e as lagostas também!

Fernando, olha se tirarão ou não a tal da tripa eu confesso que não sei, rs. Mas elas foram abertas no meio sim... Eu também não soube desse cabo de alta tensão não..

F. precisa mesmo, é uma praia muito bonita. Da próxima vez que formos acampar te aviso.

bj

Anônimo disse...

Para fugir à sugidade das praias da ILha e ao assédio de toda a ordem, tirando o Cabo Ledo, deviam visitar a praia das Palmeirinhas, um pouco a Sul de Luanda, com ondas pronunciadas, fica à base do Miradouro da Lua, uma formação de falésias que permite uma bela vista do mar e um pôr-de-sol encantador.Mesmo no Cacimbo é lindo.

Migas disse...

Ahahahah... Não F. Não valeu nadica de nada ter perdido Caboledo. A minha equipa, FC Porto, perdeu com o Sporting. Por isso mesmo, bem que valia ter ido comer uma lagosta com a Menina de Angola... :o)

A tripa, tal como o Fernando disse, é melhor tirares sim. Digamos que se situa nas "costas" da lagosta e acompanha o bicho na longitudinal. É escuro, por isso dá para reparar. Existe também nos camarões.

Beijinhos e viva o próximo findi! (prolongado ahahah)

Anônimo disse...

Vale a pena ter uma experiência dessas pelo menos uma vez na vida! :)

ByTheWay....

Estou considerando Egito! :)

(já falei a palavra "saudades" nessa semana??? ... muitas...!)

F. disse...

As dicas do Fernando são boas, só me falta o carro.

Migas, sorry pelo seu clube. O meu, Palmeiras, foi campeão lá no Brasil há duas semanas (mas também fazia tempo que não o era...)

Agora, por que é mesmo que devemos tirar a tripa da lagosta? Alguém me explica?

Anônimo disse...

Comer a tripa da lagosta, dá diarreia, vómitos e dores de cabeça, a pessoa não consegue degirir e passa mal. Uma vez,o cozinheiro esqueceu tirar a tripa das lagostas e passei bem mal,tive que ir ao posto de saúde mais próximo, fazer uma lavagem ao estômago.
P.S.Agora tá a faltar a gasolina, espera mais um pouco para comprar carro. Quem tem carro vai no Rocha Pinto à beira da estrada tem candogueiros a vender o produto, se querem ir a Cabo Ledo ou outra praia mais longe é melhor entrar no esquema.

Migas disse...

Pelo que sei F., será para evitar possíveis intoxicações. Certa ou errada Fernando? Mesmo com os camarões, eu costumo tirar a tripa. Não tenho a certeza se o risco de intoxicação fica 100% eliminado mas, penso que é já uma ajuda. Caso não seja nada disso, retiro o que disse e ponho um ramo de flores... ahahah

Beijos a todos!

Anônimo disse...

Certo, o problema é mesmo intoxicação.O camarão e lagosta devem ser comidos frescos, a lagosta, vivinha da silva,na panela a ferver, é a mais perigosa, o mesmo se passa com as ostras, uma intoxicação deste "bicho" pode dar morte e então as flores da Migas, têm razão de ser.

Anônimo disse...

sera que vale a pena viver em Angola??
Ahh vale sim senhor!
nunca que no Brasil vc iria ganhar o dinheiro q de certeza está a ganhar em Angola!!!
acho ridiculo esses expatriados, Brasileiros, Portugueses, etc q vao p Angola e depois poem-se a filosofar palermices, "a balada daqui", "as praias daqui", blá blá....
deixem-se disso e comam de boca fechada ok!
ou em bom portugues, deixem-se de merdas pah!!!