quinta-feira, 5 de junho de 2008

Fortaleza de São Miguel



De longe a Fortaleza se destaca pela solidão em cima da colina. Imponente protegendo a cidade, mas ao se aproximar o descaso torna-se explicito. O marco da história de Luanda está abandonado, não existe nenhuma informação e o museu fechado.



Ao entrarmos na Fotaleza fomos interpelados por alguns soldados que nos informaram que podíamos tirar fotos, mas não na direção da casa do presidente... Eu cá com os mes botões me pergunto, depois que inventaram o google earth será que faz alguma diferença?



O mais bonito da Fortaleza é a vista e o mais divertido foram as crianças que encontramos na porta. Criança é sempre uma diversão, adoro ficar de papo com elas, mas as crianças de Angola são tão lindas, seus rostos tão expressivos e como elas se divertem na frente de uma câmera...

6 comentários:

Migas disse...

Lindíssimo este post! As fotos estão lindas e essas caras larocas estão demais! :o)

Beijos

Anônimo disse...

esta foto dos meninos está genial, linda e lindos !!!

F. disse...

tem gente que acha que é o petróleo, tem gente que acha que são os diamantes... Eu tenho certeza de que a grande riqueza de Angola são essas crianças. Pena que poucos estejam a olhar por elas.

Menina de Angola disse...

Pois é eu adoro tirar fotos das crianças... cada sorriso lindo!!! Concordo com vc F. essas crianças são uma riqueza imensa, cabe a todos os angolanos e expatriados que aqui vivem olhar por elas e fazer delas adultos responsáveis que valorizem seus filhos...

Alias F, vc ficou de me ajudar com um trabalho voluntário, eu não esqueci, rs..

bj

Socorro Acioli disse...

Menina de Angola, queria conversar sobre Luanda. Talvez eu vá morar três meses para uma consultoria e preciso de dicas de hoteis. Um abraço!

Menina de Angola disse...

Oi Socorro, me manda seu e-mail para conversarmos.

bj