quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Primavera Africana


Fonte: Jornal de Angola

As pequenas e isoladas manifestações continuam pela cidade de Luanda, mas ao contrário do que alguns jornais insistem de chamar de primavera Africana, por aqui o povo faz mesmo é piada, como a da charge no Jornal de Angola.

Há até quem diga a baixa voz, porque esses assuntos logo a gente aprende que só se fala ao pé do ouvido, que os manifestantes ganharam 250 mil dólares para irem as ruas. Uns dizem que o partido no poder está por trás para colocar a culpa na oposição e outras que é a oposição que está por trás para tentar desmoralizar o partido no poder.

A verdade ninguém sabe, mas com certeza a grande maioria do povo não tá mesmo é nem um pouco preocupado com as tais manifestações e a vidinha na cidade continua naquele frenesi louco de sempre. As zungueiras a levar o peixe com seu grito peculiar, os meninos andando entre os carros com suas mil e uma mercadorias made in china e o trânsito, bom o trânsito nosso de cada dia continua o mesmo.

2 comentários:

Claudio Silva disse...

Ah, e esqueci-me de mais dois, da BBC: http://www.bbc.co.uk/news/world-africa-15065103 e este: http://bbc.in/p2e4c2

kat silva disse...

Cá pra mim, essas manifestações estão a ser incentivadas pelos portugueses.Porque se reparem só se fala em manifestações em canais portugueses (sic e rtp) querem sujar o bom nome de Angola.
Como estão a sofrer com a crise, querem arrastar outros países com eles...Podem esperar sentando cambada de invejosos, vieram pedir dinheiro emprestado aqui no nosso País (como não conseguiram)!Arranjaram maneira de nos colocar uns contra os outros.
**Dos santos amigo,o povo esta contigo kkk**.