terça-feira, 6 de setembro de 2011

Candongueiro



Desde que cheguei em Angola há mais de 3 anos conheci muitas pessoas diferentes. Pessoas de város países, várias profissões e o mesmo desafio: Se adaptar as dificuldades de um país em reconstrução.

Isso sem falar nas nossas próprias reconstruções diárias. O resultado disso são muitos dilemas e histórias para contar.

E foi exatamente isso que o João Fellet fez em forma de livro. Eu conheci o João na despedida do F. que escrevia o blog Casa de Luanda. O João me contou que estava indo embora também e que planejava ir até o Cairo de Candonga, rs. A Candonga era figurada, na verdade ele foi por terra.

A aventura virou o blog candongueiro que eu acompanhei dia a dia morrendo de inveja e fazendo mil planos para quando eu for embora também…

Agora o blog virou livro e apesar de ainda não ter lido, tenho certeza que é de primeira qualidade.

Fica a dica para quem quer conhecer mais de Angola e da África sem sair de casa, ou mesmo para quem quer se aventurar pelo continente mais misterioso e selvagem da terra.

6 comentários:

Paiva e Keiko disse...

Menina de Angola, como te disse em post anterior, eu tive a grata oportunidade de passar bom tempo em Angola, rodei este país, como se diz aqui no Brasil eu o virei de cabeça para baixo e sai de lá com um grande mal... uma saudade sem fim, uma saudade que me faz ficar triste quando converso com meus amigos de Uige, Luanda e todo o povo. Uma saudade que me faz suspirar relembrando tantos momentos, bons, ruins, melhores e piores mas todos inesquecíveis. Para quem já é Luso-Brasileiro, passei a ser LusoBrAngolano, cheio de amor por esta terra. Voltei inúmeras vezes e cada vez é como a primeira. De uma destas vezes eu fiz mais de 1.500 fotos que hoje circulam o mundo de varias formas diferentes. Quero te agradecer muito por me trazer sempre noticias dai.
Fica bem! Fica fixe!

Paiva e Keiko disse...

su

Menina de Angola disse...

Oi Sergio,

Como dizem por aqui, quem bebe da água do Bengo sempre volta :)

As vezes fico imaginando como vou me sentir quando for embora e sempre tenho certeza que vou sentir muitas saudades e que um dia ainda vou voltar para passear :).

um abraço

Felicia disse...

Olá Menina de Angola.

Meu marido é angolano e o conheci no Brasil, tivemos uma filha e ele teve que voltar para o pais dele em funçaõ de trabalho. Tenho varios planos de ir morar em Angola com ele e minha filha, mas as pessoas dizem uma coisa, deposi dizem outra. Não sei o que pensar. Gostaria de uma opinião de uma brasileira que mora em Angola, a sua por exemplo. Para ter uma idéia eu moro em Santa Catarina. Poderia me responder?

Obrigada.

Menina de Angola disse...

Felicia,

Me passe seu e-mail para conversarmos. mas o único conselho que posso te dar é faça as malas hoje mesmo :)

um abraço

Tatiana Lucia disse...

kkkk, ai menina de Angola... tenho que começar rindo meu comentario,só assim mesmo depois de ter lido seu recadinho pra Felicia... foi mais forte q eu. Bom descobri seu blog hj e ja gostei. To a pouco tempo aqui e ainda descobrindo, me adaptando a esse novo mundo. Beijos