terça-feira, 26 de julho de 2011

Uma criança morre a cada 15 minutos



Hoje o blog abre espaço para falar de um assunto muito mais importante do que os costumeiros posts relacionados ao dia a dia em Angola.

Uma catástrofe natural está matando milhares de pessoas na África. A seca que castiga o leste da África mata uma criança a cada 15 minutos.

A Somália é o país mais afetado e milhares de refugiados tem emigrado pelo deserto para os campos de ajuda humanitária no Kenia.

Infelizmente, esses refúgios não estão dando conta de atendar a tanta procura e pedem ajuda urgentemente. O campo de Dagahaley projectado para atender 90 mil pessoas já tem mais de 332 mil e todos os dias chegam mais refugiados

Os países desenvolvidos se prontificaram a ajudar, mas o dinheiro não chega, e enquanto não chega mais uma criança morre.

Se você assim como eu se sensibiliza com o sofrimento de tantas crianças inocentes e não sabe como ajudar, ou mesmo tem medo que a sua ajuda caia em mãos oportunistas a ONU, por meio da sua agência de ajuda para refugiados tem um site para receber doações.

Clique aqui para acessar o site da UNHCR e fazer a sua doação.

É rápido, fácil e seguro, basta ter um cartão de crédito, as doações podem ser programadas para serem feitas mensalmente ou individual.

Não importa o valor, por menor que seja a quantia é uma ajuda válida.

A foto acima está espalhada por vários sites, mas não achei o autor, poderia encher o blog de fotos chocantes, mas prefiro ver as crianças felizes e sorrindo como a menina de angola que abre esse post.

Um comentário:

Anônimo disse...

Realmente forte!!!
Gostaria do seu email, estou iniciando meu processo de ida e tenho lido muito seu blog...

Att,

Renato
renatotab@gmail.com