quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

O Encontro Desse Olhar



Muita gente reclama que em Luanda não tem nada para se fazer, o que em partes é verdade, mas o que muita gente não sabe é que existe um circuito cultural no Instituto Camões, no Museu de Ciência Natural, na Galeria Celamar, no Teatro Elinga, no Cefojor e etc.

O problema é que o trabalho de assessoria de imprensa daqui é péssimo e a maioria das vezes nós só ficamos sabendo dos eventos depois que eles já acabaram. Ou então tem uma notinha falando que vai acontecer, mas não fala o endereço nem horário.

Como eu já estou aqui a 9 meses já conheço alguns dos lugares onde acontecem os eventos e vira e mexe dou um pulinho lá para conferir a programação do mês.

Essa semana o Instituto Camões apresenta uma seleção de filmes sobre a bossa nova, todos os dias as 18:30 com entrada franca. Amanhã para o encerramento vai haver um show ao vivo com o Mário Garnacho e Sonia Cunha, não dá para perder, né?!

O Museu da Ciência Natural está com a exposição Abismos até meados de janeiro se não me engano. A entrada é KZ 500,00. Essa exposição tem filmes e fotos incríveis das profundezas do oceano.

A galeria Celamar tem sempre exposições de fotografias e pintura abertas ao público. Essa semana eu não sei o que está rolando por lá. Mas independente da exposição só o espaço vale a visita é um misto de galeria com oficina de artes e praia...

O Teatro Elinga sempre tem uma programação diferente e abre de quinta a domingo. Também não sei qual é a boa dessa semana. Mas para os descolados vale a pena conferir o som que rola depois da meia noite nesse casarão que apesar de estar em completo abandono é cheio de charme e nostalgia. Todo final de mês tem show de reggae ao vivo por lá.

No CEFOJOR (Centro de Formação de Jornalistas), sempre tem lançamento de livros como o de Capoeira Brasileira que teve show de tambores e capoeira angolana de primeiríssima. Também é lá que acontece a feira de livro. Semana passada teve o lançamento de um DVD. Mas para saber a programação dos eventos só ficando de olho nos jornais mesmo...

Endereços:

Instituto Camões – Av de Portugal, 75 (ao lado da embaixada portuguesa)
Museu da Ciência Natural – Na rua atrás do Hotel Trópico na esquina de cima, (não sei o endereço)
Galeria Celemar – Na entrada da Ilha do Cabo coladinho com o restaurante chinês.
Teatro Elinga – Na baixa de Luanda na rua atrás do prédio do BPC vire a esquerda, é um casarão antigo e não tem placa na porta o jeito é perguntar mesmo...

2 comentários:

Anônimo disse...

é isso aí menina...o museu de história natural fica na rua Nossa Senhora da Muxima (rua da universidade católica).

E ainda tem outra dica, pra quem gosta de farra, às sextas feiras à noite, ali na Vila Alice no largo Cesário Verde, música angolana ao vivo, com comes e bebes e bem ao estilo de Luanda. Bom sítio para se fazer amizades. Tem de ir cedo pra arranjar lugar sentado.

X disse...

Nossa, Menina.
Parece o Guia da Folha, de sexta, esse post. Adorei. Tudo anotado.
X