segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

TOP 5 Restaurantes



Agora que resolvi ir embora definitivamente me deu uma vontade enorme de escrever de tudo e deixar o blog arrumadinho. Por isso, estou recolocando as fotos perdidas e relendo tudo que eu já escrevi. Nossa como a minha impressão de Luanda mudou e como Luanda mudou nos últimos 4 anos.

Quando eu lei os posts mais antigos tenho vontade de apagar tudo, rs. Mas não se preocupem que eu não vou fazer isso. Vou começar a corrigir as informações que já estão desatualizadas começando pelos restaurantes.

Nenhum dos meus antigos restaurantes favoritos continuam bons, ou porque fecharam ou porque mudaram de cozinheiro e o atendimento ficou péssimo. Aqui segue uma lista dos restaurantes que eu mais gosto, mas tem muitas outras opções e a cada dia aparece outro na cidade.


O TOP 5 restaurantes da menina que vos fala são:

1- Le Petit Bistrô, comida francesa, fica na mutamba em frente ao espelho da moda. Destaque para o pãozinho do couvert e o peixe com vinho branco.
Pratos entre Kz 2.5000 e Kz 4.000

2- Shogun, comida japonesa, mas também tem pratos quentes como o da foto acima. Os preços variam entre KZ 5.000 a Kz 10.000 o combinado para 2 pessoas.

3- Aldar, comida árabe, muito bom! Fica na rua em frente a Sagrada Família, eles tem pratos prontos na hora do almoço Kz 2.500. Mas eu prefiro a mesa libanesa que vem um pouquinho de cada coisa aproximadamente Kz 10.000 o prato para dois.

4- Cantinho do Sossego, comida angolana muito gostosa. O restaurante é simples mas a comida é boa. Fica no Talatona, mas na parte pobre do Talatona em uma rua de terra (já falei como chegar lá nesse post). Os preços variam de Kz 1.500 a Kz 3.000. Destaque para o funge de carne seca com feijão de óleo de palma.

5- Don Castellana, restaurante italiano, mas tem pratos da cozinha internacional com destaque para a Picanha brasileira. No almoço tem sempre 5 pratos do dia com preço excelente Kz1.500 o lugar é tranquilo uma ótima dica para o almoço do dia a dia. Fica na Ingombotas na Rua do Prédio dos 3 As.

Eu adoro uma comidinha bem feita, mas também sou fã de um belo junk food e infelizmente em Luanda não existe nenhuma lanchonete que mereça ser citada. O povo aqui faz x-burguer com queijo frio! E tem lugares que a batata frita vem no meio do sanduiche...

Joaquins socorro!!!

Nenhum comentário: