sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Carnaval



Em Angola também tem carnaval de rua com desfile e prêmio. A festa acontece na Praia do Bispo em frente ao memorial do Agostinho Neto.

Na classe especial são 15 grupos a desfilar, claro que esses grupos não tem o investimento das escolas de samba do Rio de Janeiro e São Paulo, mas têm empenho e animação de sobra. O principal desfile é no domingo, porque aqui em Angola segunda é dia de trabalho. Feriado mesmo só na terça.

Os brasucas que estão perdidos por aqui lotam os voos com destino ao Brasil para aproveitar a festança. Os que não podem se dar esse luxo se organizam para aproveitar o feriado e conhecer alguma província próxima. As preferidas são Benguela com suas praias maravilhosas e Malange com as quedas deslumbrantes.

Já os pobres mortais como eu que não podem viajar nem pro BR nem pra provincia, estão assim com cara de cachorro caido do caminhão de mudança sem saber pra onde ir...

A grande novidade do carnaval desse ano é que pela primeira vez o Bloco Unidos do Caxinde vai percorrer as ruas da cidade. O Bloco sai no sábado as 16h em frente a Rádio LAC e vai até a sede do Chá de Caxinde em frente a Universidade Lusiadas.

Bom carnaval e já sabem se beber nada de dirigir!

3 comentários:

Surama Caggiano disse...

Menina que legal seu blog! lindo! as imagens, fotos, textos e informações culturais e sociais de Angola que é tão próxima de todos nós brasileiros!
Tenho um blog www.artesurama.blogspot.com e gostaria muito que pudesse dar uma visitadinha. Parabéns! beijos

Menina de Angola disse...

Surma, obrigada! Visita feita e adorei o blog.

bj

Surama Caggiano disse...

Sandra, meu ateliê fica na Pompéia perto da Vila Madalena, será uma alegria imensa te receber aqui, quando voltar não deixe de me contactar por favor! seja bem vinda! beijo grande.