quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Janela Fechada


Angola é um país em reconstrução, depois de 30 anos de guerra, muita coisa ficou atrasada, principalmente a economia. Ainda existem poucas industrias e a mão de obra especializada é pouca.



Por isso a economia informal domina as ruas de Luanda. Seja pelos ambulantes que vendem de tudo um pouco pelas ruas ou pelas famosas Zungueiras que andam pela cidade com suas bacias de frutas, peixes, panelas, calcinhas e etc.



Mas existe um outro tipo de comércio, que eu ainda não falei no blog, e é muito comum por essas bandas é o Janela Aberta.

A janela aberta normalmente nada mais é do que uma janelinha aberta na frente na casa e que via de regra vende bebidas geladas. Toda a Janela Aberta que se preze tem um letreiro em cima escrito, adivinhem, rs “Janela Aberta”.

Já li e vi muitas janelas virarem garrafeiras, as garrafeiras são pequenas lojas que vendem garrafas de vinho, cerveja e demais bebidas alcoólicas.

Aqui como em várias partes do mundo é um negócio muito lucrativo, porque ninguém fica sem a cuquinha gelada no final de semana.

Já faz alguns dias que eu tomei uma decisão muito importante e não sabia como escrever aqui. Foi então que eu passei em frente a uma Janela Aberta e pensei, vou fechar minha janela.

A Menina de Angola vai voltar definitivamente para o Brasil e minha janelinha será fechada, mas o blog continuará aqui para quem quiser matar as saudades.

7 comentários:

m.Jo. disse...

Fim de um ciclo, mais uma brazuca que dá por encerrada a peleia angolana.
Menina, muito sucesso na sua nova janela. Se vier a Brasília ou abrir um novo blog, avise, tá?
Um grande abraço, gostei de te conhecer.

Anônimo disse...

O importante Menina de Angola e saber Abrir a Janela e Fecha-la,o seu blog foi muito importante para muitas pessoas e para esse Pais Lindo ( Angola ) que esta se desenvolvendo... e agora rumo aos novos desafios.

Estamos Juntos.

Michell Niero disse...

Olá Sandra, como vai?

Espero que tenha um ótimo retorno ao Brasil. Realmente você prestou um grande serviço com este blog. Pretendo aproveitar, na medida do possível, alguns dos seus posts no Patifúndio. Incluindo esse, que achei muito interessante.

Agora vida que segue. E prepare os ânimos para voltar à selva paulistana.

Um abraço.

Menina de Angola disse...

M.JO, obrigada, estou mudando completamente de vida. Espero que realmente possamos nos encontrar para matar as saudades dessa época. Assim que eu tiver um novo blog te aviso, afinal de contas blog vicia, rs

Anonimo, estamos juntos! Muito obrigada pelo carinhos.

Michel, quanto tempo. Vc pode usar todos os posts que quiser...

um abraço

Moto Turismo Sem Rumo disse...

Muito interessante seu blog, minha namorada está em Angola há um mês e recomendei seu blog. QUando voltar a Sampa venha comer uma pizza no meu trabalho (1900 Pizzeria) por minha conta. Entre em contato comigo rdfsena@gmail.com Lhe desejo um ótimo retorno. Sds

Anônimo disse...

Interessante o teu Blog! Sou angolano e sempre acompanhei a tua visão do nosso Pais.Espero que não te desligues de Angola.Pois o nosso Pais é Maravilhoso!!!

Menina de Angola disse...

Oi anônimo, obrigada! Eu tomei água do bengo, rs.. impossível se desligar totalmente...

um abraço