quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Teoria da Conspiração?


Foto Jornal de Angola.

Se no começo da semana só se falava na eleição da miss universo Leila Lopes, o que foi motivo de orgulho e felicidade para todos os angolanos, agora a tristeza e tensão toma conta de Luanda, devido a queda de um avião ontem em Huambo.

Os acidentes de aviões de pequeno porte não são raros, mas um avião militar que transportava figuras importantes do exército não é fato corriqueiro, principalmente se dias antes a cidade via pequenas manifestações contra o governo acontecendo.

Não demorou muito para as teorias de conspiração aparecerem e os oportuistas de plantão espalharem aos 4 cantos que foi um atentado.

Pronto, está feita a balburdia. A tropa de choque está na rua! Várias operações Stop e claro muito trânsito e aquele clima sinistro no ar…

O avião Embraer - 120 da Força Aérea Angolana voava de Huambo para Luanda e transportava 36 civis e militares, segundo os jornais oficiais, 17 pessoas morreram e os feridos estão sendo atendidos no hospital militar de Huambo.

Ainda não foram divulgados os laudos técnicos sobre o acidente, mas as testemunhas contam que viram o motor pegar fogo logo após a decolagem e em seguida o piloto tentou fazer uma aterrissagem de emergência que resultou no acidente.

Nada de se estranhar para quem conhece as condições em que voam essas aeronoves, mas tinha de ser um avião militar e logo em Huambo?

Pronto está armado o circo!

PS: Hoje pela manhã mais um avião da FAN caiu, dessa vez um caça que fazia manobras de treinamento no Lubango.

6 comentários:

Paiva e Keiko disse...

Para ajudar as mentes folclóricas que adoram um motivo para fomentar as suas histórias, imagino que logo algum grupo extremista vai querer assumir o "feito".

Parabésn sempre pelo teu trabalho

SunriseW disse...

O meu pensamento percorreu a mesma linha que a tua... vamos ver o que sairá nas próximas páginas da "estória"
Ainda não fui à rua, mas não me admira que esteja mesmo a confusão lançada!

Era um embraer, não um antonov.

Gosto de te ler .

Menina de Angola disse...

Marina,

Obrigada, em alguns sites diz ser Antonov e outros Embraer. pelas fotos parece mesmo um Embraer.

Sergio, aqui é mais comum que ninguém queira assumir a culpa. Principalmente quandoa culpa é de falta de manutenção adequada..

SunriseW disse...

Menina de Angola,

acho que podes fazer outro post do mesmo género...caiu outro da FA desta vez no Lubango...

No entanto desta vez eu só digo :"no comments".

Afonso Loureiro disse...

A queda do segundo avião estará concerteza ligado ao fenómeno dos desmaios em massa - a outra conspiração.

Menina de Angola disse...

Sunrise, seu já havia colocado no post sobre o outro avião que caiu, que com certeza não foi o primeiro muito menos o último.

Afonso,

Bem lembrado... a história dos desmaios foi esquecida tão rápido quanto apareceu e até hoje ninguém sabe o que aconteceu...