segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Happy Valentine’s Day


Em Angola, assim como no resto do mundo ocidental, comemora-se o dia dos namorados hoje (14 de fevereiro). Aqui como no Brasil é uma data muito festejada. Eu diria até que tanto ou mais festejada do que o natal.

É impressionante como o comércio de rua, desde a semana passada, está repleto de presentes para namorados, ursos, ursinhos e ursões adornam barraquinhas e mais barraquinhas em todas as ruas da cidade.



Os spots de rádio e comerciais de TV não param de anunciar festas especiais em comemoração ao Valentine’s day. São jantares romanticos embalados por artistas consagrados como Paulo Flores e Yola Araujo. Além de promoções especiais em hotéis com direito a jantar romantico e uma noite em quarto com a cama decorada com petalas de rosas e garrafa de champanhe.



Apesar de ser meu terceiro ano em Angola, nunca tinha reparado o quanto essa data é festejada por aqui. Ou será que esse ano a data está sendo mais divulgada do que os outros anos?

Fato é que os solteiros de plantão já começam a se organizar para ir a forra, rs. Organizando festas só para solteiros. Não que eles queiram deixar de ser solteiros e sim porque tudo é motivo de festa mesmo.



A fama de namorador do angolano é notória, não é difícil encontrar um angolano que tenha mais de uma namorada, (quero deixar claro que não são todos os angolanos que têm esse comportamento), mas com tantas namoradas deve ser bem difícil se organizar em uma noite apenas, ainda mais quando essa noite em questão cai em plena segunda-feira.



A mim que tenho um namorado só (e é o melhor namorado do mundo), só me resta desejar aos solteiros que encontrem a sua cara metade e aos casais apaixonados um Feliz dia dos Namorados!

4 comentários:

Dani disse...

oi, como faço pra te mandar um mail?

Allan Robert P. J. disse...

Conheci um pouco de Luanda através do seu blog e gostei. São Valentino é uma festa muito popular aqui na Itália, mas Carnaval, nem pensar. E aí? tem Carnaval?
:)

Menina de Angola disse...

Oi Allan,

Obrigada pelo carinho. Aqui tem carnaval sim, não como no Brasil. O carnaval aqui é só na terça mesmo e tem desfile na rua de blocos com tambores e ritmos que remetem a história africana.

Aqui não tem trio elétrico, nem blocos de rua.

:)

Raulzito disse...

Bela postagem! ;-)