segunda-feira, 19 de março de 2012


Hoje eu vou fazer uma homenagem aos fãs do blog. Eu comecei a escrever o blog para facilitar a minha vida, já que todos os meus amigos me perguntavam como era aqui e eu tinha de contar sempre a mesma história.

Mas logo começaram a aparecer pessoas no blog que eu não conhecia, assim como eu comecei a conhecer outros brasileiros que escreviam blogs sobre Angola e não demorou muito para que X, M.Jo, F, Kianda, Migas e outros mais reconhecessem as semelhanças de pontos de vistas. Foi uma época muito gostosa de encontros e troca de experiências na blogesfera.

Os amigos começaram a indicar o blog pra um e pra outro e o google deu uma forcinha para que o Menina de Angola tenha hoje mais de 3.500 page viwes por mês.

Eu sempre soube que meus amigos e conhecidos liam o blog e indicavam para outras pessoas que queriam saber mais sobre Angola, também sempre soube que vários anônimos estavam de olho nas últimas atualizações.

Mas o dia que eu conheci a Leandra, minha fã número 2 (número 1 é o co-autor, rs), me senti realmente uma pessoa famosa e tive meus 15 minutos de fama, rs….

A Leandra me conheceu numa festa e quando soube que eu era a menina de angola ficou tão empolgada que não parava de falar um minuto, ela ria, me abraçava e contava todos os posts que ela tinha lido, falava de coisas que nem eu mesmo lembrava mais que tinha escrito. Foi realmente muito engraçado. Foi a primeira pessoa que eu conheci que me conhecia pelo blog.

Depois da Leandra fiquei surpresa também com o Luis Fernando e o Robson que muito mais comedidos que a Leandra, também vieram conversar comigo quando souberam que eu era a Menina de Angola.

É muito bom saber que o blog foi realmente útil e ajudou a quem queria conhecer um pouquinho mais de Angola e da vida de expatriado por aqui.

Agora todo mundo quer saber o que vai acontecer com o Blog. Bom ele vai continuar no ar e aceito contribuições dos meus correspondentes especiais em Luanda.

Quando quiserem mandar fotos e informações úteis fiquem a vontade que eu publico.

8 comentários:

Maria disse...

Olá Menina, boa noite!

Sou professora de Filosofia e atualmente estou desenvolvendo uma pesquisa sobre educação, violência e política. A pesquisa versa sobre a questão da violência contemporânea que pode estar estruturada por nossa formação política e por nossa proposta de educação (político-pedagógica), em resumo. Seu objetivo é pensar em uma nova perspectiva educacional que amenize qualquer sentimento de violência no processo de formação humanista.

Tinha vontade de pensar esse projeto noutra realidade, pensei em Angola. Ir até Angola, estudar, trabalhar, vivenciar, experienciar essa cultura e suas propostas no plano educacional.

Não tenho ideia de que caminho percorrer para alcançar esse objetivo.

Pode me ajudar com alguma informação?

Agradeço imensamente! Abraços!

mariaeabreu@hotmail.com

Anônimo disse...

Fuuuhhh... As meninas precisam de escovar os dentinhos estão sujinhos hein, mas tirando isso sao lindas mesmo. afinal as mulheres mais bonitas do mundo estão em Angola.

Agamenon Plait disse...

Menina de Angola,
Gostei muito do que vi.
Achei o motivo de criação do blog bem original.
Imagino que morar fora não deve er muito fácil não.
Continue trabalhando esta ferramenta. Voltarei por aqui.
Faça-me uma visita.
Abraço.
agamenonplait.blospot.com

tomas dimande disse...

ola menina, fiquei impressionado quando vi o blog, mas meio chato porque vi que as ultimas postagens foram a muito tempo,

o blog deve continuar e por favor, peco uma entrevista pelo coreio eletronici de um blog de mocambique

Unknown disse...

excepcional

Menina de Angola disse...

Obrigada Tomas, mas não entendi o que vocês quis dizer com: coreio eletronici de um blog de mocambique. Não tenho nenhum contato em Moçambique.

Anônimo disse...

muito bom o teu blog, adorei continue assim, porque muitas as pessoas que normalmente vem para angola seja a trabalho ou turismo, muitos deles mostram uma realidade totalmente diferente do Pais ( guerra, mostram o lado errado, muita das vezes falam o que ñ sabem.)somos um pais acolhedor e com muito ainda para crescer, queremos soluções que irao nos ajudar a continuar a cresçer.... valeu pelo os pontos e imagens positivas que tens ajudado a divulgar sobre este grande pais que é a Angola.... by Wilsonduca ( facebook ) mamonaduca12@hotmail.com

Menina de Angola disse...

Obrigada pelo carinho Anônimo, infelizmente já voltei de Angola e a saudade é grande.... Impossível esquecer um país que me trouxe tanta coisa boa, tantos amigos, um amor e uma experiência impar!!!!

saudade das risadas das zungueiras, do por do sol no mar, dos imbondeiros imponentes, saudade do feijão de oleo de palma com funge de carne seca...

saudade desse sotaque cantado e desse gingado angolano...