segunda-feira, 19 de março de 2012

Contagem Regressiva



Desde que eu vim morar em Angola eu aprendi a conviver de perto com o sentimento da ausência. É um sentimento muito estranho, porque é diferente da saudade.
Quando a gente sente saudades, via de regra a gente sabe que mais cedo ou mais tarde você vai encontrar com a família, com os amigos e até mesmo com os lugares e coisas que são especiais.

Já a ausência é diferente, é um sentimento simplesmente de fim, não é sofrido como a morte de uma pessoa que você gosta ou o fim de uma relação que você não queria que acabasse. A Ausência é o vácuo um espaço vazio, uma lembrança distante, não dói, mas você sabe que tem alguma coisa de errado ali.

Mesmo com toda a tecnologia do mundo, redes sociais, telefone, correio e etc. tem pessoas que você simplesmente sabe que não vai ver mais.

Já vi muitas pessoas indo embora de Angola e muitas vezes me perguntei como seria essa sensação de ir embora sabendo que tantas pessoas queridas vão passar para a categoria da ausência.

Já me peguei muitas vezes imaginando como seria escrever esse post de despedida no blog.



Mas a verdade é que não tem como prever nem muito menos como descrever. Desde a semana passada estou nos preparativos para ir embora, me desfazendo dos meus pertences, arrumando as malas, e lógico me despedindo dos lugares e das pessoas.

Esse final de semana fiz uma festa de despedida e foi muito bom encontrar tantas pessoas queridas juntas. Fiquei muito feliz com todos os abraços e votos de sucesso, felicidades e tudo o mais.

Pensei que eu fosse me emocionar e chorar, mas a sensação foi tão boa, foi tão feliz, a energia era tão contagiante que eu só conseguia era mesmo sorrir.



Foi muito bom viver aqui e está sendo muito bom voltar pra casa e começar TUDO NOVO: nova casa, nova vida e pra quem ainda não sabe com casamento marcado.

A partir de maio a menina de angola passa a ser a Sra. Co-autor.

5 comentários:

m.Jo. disse...

Menina,

Vou sentir falta do blog. É o sentimento da ausência anunciada.

Um grande beijo e muitas felicidades na nova etapa.

Pulla disse...

Menina de Angola.

Tudo tem sua hora certa , Angola fez muito bem para voce, e voce por sinal fez um blog maravilhoso , comentando , dando dicas e principalmente alertando as pessoas sobre Angola.

Fica aqui a gratidão pelo Blog e seja bem vinda a nova fase!!!

Beijos.
M.P.

Monique disse...

Olá achei interessante seu blog, estava procurando pessoas que estavam em Luanda ou Angola e encontrei você, sou enfermeira e gostaria de saber se é fácil viver nesses lugares, se vc tem como me ajudar com informações de como faço para ir, se é fácil achar emprego essas coisas sabe? meu email é nique.nique@ig.com.br, meu nome é Monique Dantas. Aguardo contato, obrigada.

kat silva disse...

Oi Menina De Angola,

que pena que o blog vai acabar, apesar de ser angolana aprendi muita coisa com você, visitei vários sítios por indicação do blog e adorei!

Desejo-te tudo de bom, obrigada por partilhar um pouquinho dessa nossa Angola com o mundo!!!
*Beijinhos querida*

Menina de Angola disse...

M.Jo obrigada querida, estou mudando para Paraty e tenho certeza que vc vai gostar de ler sobre lá também...

Pulla, meu amor nova jornada para nós dois e novo blog a caminho.

Monique, viver longe da família unca é fácil, mas angola é um país muito cativante. Entre na comunidade brasileiros em angola do Facebook lá com certeza vai ter alguém que pode te ajudar. Boa sorte.

Katyla, muito obrigada e aproveite muito esse país maravilhoso...

bj

Menina