sábado, 31 de julho de 2010

A saga de jantar num domingo à noite




Depois de passar muito tempo fora de Luanda, a gente acaba se esquecendo das limitações de morar aqui.

Fui ao supermercado comprar algumas coisinhas para o café da manhã, juro que só comprei o básico: leite desnatado, pão integral, peito de peru e filadelphia resultado da brincadeira: US$50.

Depois da facada eu lembrei porque eu engordei 2 kg nos últimos 2 anos. É economicamente inviável fazer regime num país onde um pé de alface custa mais de US$ 10.

Nem vou falar do trânsito porque isso é lugar comum, mas para piorar o que já é terrível teve reunião da CPLP essa semana...

Domingo a noite, nada mais banal do que sair para jantar, né? Bom isso não é uma tarefa fácil como eu descobri, ainda mais se já são 18h e você ainda não almoçou.
Como no Talatona não tem nenhum restaurante gostosinho o jeito foi ir para a cidade o que significa trânsito em pleno domingo à noite.

Com o estomago nas costas fui direto para o meu restaurante preferido em Luanda o Le Petit Bistrô, um charmoso restaurante francês. Decepção o bistrô estava fechado.

Então resolvi experimentar o Naquele Lugar, outro charmoso restaurante português aos pés da fortaleza de São Miguel, muito recomendado por amigos.

Por ser uma área militar eu tive de passar por um posto de comando do exército que decide se você pode ou não subir a rua. Essa noite o senhor oficial estava de bom humor e liberou a passagem não sem antes solicitar um “final de semana”, ou seja, uma caixinha.

Com cara de desentendida segui caminho. FECHADO...

Ok, sem desespero! Como sou muito eclética no quesito gastronomia, segui em frente até o restaurante chinês. Esse eu já conhecia e é excelente também, nem quero pensar como a cozinha funciona isso não importa, o que importa é que a comida é boa.

O restaurante é todo decorado com temas chineses e as garçonetes são típicas chinesas, tão típicas que nem falam português.

Oba! Tem gente lá dentro, bom sinal... Doce ilusão, o restaurante estava alugado para uma festa particular...

Confesso que a irritação começou a tomar conta de mim. No Cais de 4 que com certeza está aberto eu me recuso a ir. Depois de ser muito mal atendida, ter pedido mais de 5 pratos diferentes e escutar que não havia para finalmente achar alguma coisa no cardápio que veio gelada e horrível eu prometi que nunca mais colocaria os pés lá.

Tem um italiano novo próximo ao chinês, quem sabe.... tchan, tchan, tchan: FEHADO.
Já começo a pensar no macarrão que está no armário lá de casa, quando passo em frente ao japonês o único que eu tinha certeza que estava fechado e adivinhem só: ABERTO.

Meu estomago que já estava nas costas deu até uma pirueta de alegria. Ambiente agradável, atendimento impecável, comida excelente (melhor do que muitos japoneses brasileiros), só o que não foi agradável foi à conta... SALGADA!

Mas jantar bem em pleno domingo a noite de Luanda vale cada centavo!

Foto retirada do site Luanda Night Life, melhor site de Angola.

9 comentários:

SuperRodrigo disse...

Japones? Cá em Angola? Me salve!!! Onde fica? rs... Abs...

Menina de Angola disse...

Rodrigo, tem pelos menos 4 em Angola. O que eu recomendo é o Asia Louge que na rua do Trópico um quateirão pra baixo.
Tem outro no Belas Shopping, mas a comida de lá não é boa. No cais de 4 tambem tem, mas o atendimento de lá é um lixo. E por último tem um novo no HCTA, mas esse eu nunca fui. Mas o italiano é excelente...

Anônimo disse...

Menina de Angola, apenas para informar que perto de Talatona tem o "Embarcadouro" o "Cantinho do Sossego" e o "Zodabar" como restaurantes que eu conheça

Bety disse...

Ufa... menina de Angola... já estava a pensar que ficaria sem jantar... ;) vá continuando a dar novidades dessa terra onde vivi 24 anos...

SuperRodrigo disse...

Ahnnn...o Asia Lounge eu conheço...trabalho bem perto e como sempre lá...mas não achei o japones de lá tão bom assim não... mas concordo plenamente quanto ao Italiano...o La Pasta realmente é muito bom...pena que está "encerrado" aos domingos... :)
Ahn, e valeu pela dica do HCTA...vou dar um pulo lá pra conferir! :)

Octávio Gordo disse...

Em Angola nada é facil mas como se diz por cá "fazer mais como", fiquei espantado foi com a aversão ao Cais de 4, considero-o o melhor restaurante de Luanda.

Menina de Angola disse...

Anonimo eu me referi aos restaurantes japoneses. tem um italiano excelente no HCTA e o Cajueiro no Belas também é muito bom no Talatona.

Já o Zodabar, sinto descordar a higiene deles é lamentável...

Bety, pode deixar que eu te deixo a par de tudo.

Super Rodrigo, eu não sei se faz tempo que vc não vai lá, mas trocaram o sushiman e pelo menos dessa última vez que eu fui a comida estava muito melhor.

Octávio,
Eu também adorava ir jantar no cais de 4 principalmente de domingo a tarde com um belo por do sol. Mas desde que a chefe brasileira saiu de lá o atendimento está pior do que de costume, cheguei a pedir 5 pratos diferentes e nenhum deles tinha. Quando veio meu prato a comida estava fria e horrível. Isso sem falar do banheiro que é nojento e inacreditável para um restaurante daquele padrão.

Enfim, não sei se já melhoraram ou não, mas por via das dúvidas não arrisco mais...

SuperRodrigo disse...

Menina,

Voltei lá na última semana e realmente muita coisa mudou! O sushiman e o pessoal que controla o atendimento mudaram...realmente está bem melhor mesmo!

:)

Obrigado pela dica!

Roselle disse...

Menina de angola, A chefe brasileira que ficava no Cas de 4 agora está no Asia Lounge...

Olha sexta e Sabado a cozinha fecha meia noite..

O ambiente está super agradavel...