quarta-feira, 2 de junho de 2010

Dia da criança



Ontem dia 1 de junho foi feriado aqui em Angola, dia da criança. Curiosamente o dia da criança é feriado, no entanto o corpus christi não. Como já disse antes, Angola não se explica…

Eu sempre falo que as crianças angolanas são lindas e pouco assistidas, praticamente não há lugares para elas brincarem, praças, playgrounds ou atividades culturais…

Elas são muito esquecidas e não é difícil ver crianças brincando em montes de lixo.

Uma cena triste!



Mas uma coisa não se pode negar, como são felizes essas crianças!!!



No fim de semana fomos a Cabo Ledo, a idéia era acampar, mas a praia estava fechada. O exército estava fazendo exercícios na praia. Bem que eles podiam ter escolhido um lugarzinho mais feinho para fazer exercícios militares.



O jeito foi ir até Cabo de São Brás, uma praia um pouco mais a frente e tão linda quanto Cabo Ledo, só que mais deserta ainda. Lá só tem uma aldeia de pescadores, nada de pousadas ou restaurantes.



No caminho paramos na aldeia de Cabo Ledo para comprar carvão e um grupo de meninas se aproximou do carro. Elas riam tanto que era impossível ficar indiferente. Logo que eu puxei papo elas começaram a cantar e dançar, todas muito bem ensaiadinhas. Não, não era nenhum teatrinho para arrancar dinheiro de turistas, a única coisa que me pediram foi para tirar os óculos, pq segundo elas, eu era muito bonita para ficar escondida (hehehehe).

video

Assim são as crianças de Angola, alegres e festeiras o tempo todo…

Nenhum comentário: