sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Campanha: Doe um helicóptero para o Zédu


Desenho do site: http://colorirdesenhos.com

Desde que eu cheguei em Luanda uma pergunta não me sai da cabeça. Por que o presidente e seus ministros não andam de helicóptero? É tão mais rápido, fácil, seguro e atrapalha tão pouco todos os milhões de pobres mortais que dependem de carros, ônibus e candongas para se locomover pela cidade.

E não venham me dizer que é uma questão de segurança, pois alvejar um helicóptero não é das tarefas mais fáceis desse mundo, muito menos se houver vários no ar fazendo a segurança.

Está no ar a campanha doe um helicópetero para o Zédu, quem sabe assim milhares de motoristas de toda Luanda não vão ter de ficar 3 horas parados no trânsito cada vez que ele e seus ministros resolvem sair pela cidade.

O trânsito da cidade que já catastrófico virou um verdadeiro inferno na última semana por conta do congresso do MPLA. Até ai tudo bem é uma vez por ano apenas. Mas ontem passou de todos os limites foram mais de 3 horas de trânsito completamente parado na Samba tudo para esperar a comitiva passar.

A Rocha Pinto que costuma ser a válvula de escape não escapou do congestionamento, ficou parada de ponta a ponta, ainda mais com as obras que ligaram o aeroporto à Samba (obra para turista ver no Can).

E tudo isso aconteceu em pleno horário de pico de manhã e a tarde também.

Ah! E já vou logo avisando aos anônimos de plantão que adoram aparecer em blogs alheios para dizer que se não estamos felizes melhor voltarmos para nossa casa. Não esqueçam que os mais prejudicados não são os expatriados e sim os próprios angolanos sejam eles de qualquer classe social.

Se tem uma coisa que é democrática em Angola é o trânsito, aqui não escapa ninguém. Seja no toyotinha capenga ou no Hummer tinindo de novo.

12 comentários:

Unknown disse...

Nossa... é tão horrivel mesmo? Deve dar um ataque de pânico!

Joaquim Angelo disse...

Três horas numa bicha de trãnsito é de gritar aos céus...Minha nossa senhora...

Anônimo disse...

ai jasus !

Eu apoio essa ideia !

Bora lá levar o Zedu e os seus 40 ladrões a passearem de helicópetro

Anônimo disse...

Ola todos, sou piloto de helicoptero, eu assim como outros expats voamos para a Sonair, e eu me fiz essa pergunta tmbm, e segundo um de meus colegas de trabalho brasileiro, que e ex militar no Brasil, a seguranca do presidente nao permite que ele ande de helicotero, me parece que eles tem medo de que o presidente poderia ser facilmente abatido por um missel.

Creio que sao atitudes herdadas dos tempos de guerra.

Anônimo disse...

Sim, dependendo da situacao e muito facil derrubar um helicoptero.

Nós do blog disse...

Gostei daqui.

Veiga disse...

Gostei do blog!
Convido para veres o meu:
http://devaneiosdevida.blogspot.com/
e se quiseres deixa por lá um comentário
Cumprimentos

Otto disse...

Apoiado, também sou um brasileiro em Luanda, o cara tem tanto dinheiro, dava pra ter uns três helicópteros.

Só estou aqui há dois meses, mas li o seu blog antes de vir para esse país tão diferente e tão parecido com o Brasil. Aprendi muito com os seus relatos e sempre acesso o seu blog.

Também criei o meu, imbomdeiro.wordpress.com, ainda sou amador, mas estou aprendendo.

Saudações brasileiras

polittikus disse...

Helicóptero????
Isabel dos Santos andou ás compras em Lisboa. E fez moça...

Anônimo disse...

Olá querida
Sabe que estou a rir como uma perdida com a história do helicóptero....:) :) :)
Como dizem os brasileiros e cheios de piada, «Nossaaaaa,... e Sua Alteza o Rei ainda não tem um, bem privado, todo forrado a cetim, com estofos de veludo, cravejado de cristais da swarovski, ou mesmo diamantes genuínos, piloto de luvas brancas, brilhando nos céus de Luanda?
Mais uma vez:- Nossaaaaaa! É mesmo TOLERÂNCIA ZERO ahahahaha!
Bom Natal querida e Bom Ano de 2010 para si.
Ah....se puder deixe mesmo Angola e volte para o Brasil, lindo, lindo como ele é! Que se virem sozinhos já que expatriado incomoda.
Beijos
Massaroca

Anônimo disse...

3h é um abuso ... realmente !
Falando de transportes ... acha seguro andar de mota por Luanda ? além do perigo de ser esmagado pelos candongueiros, não será também um alvo fácil de carjacking ... neste caso de bikejacking ?

Carabina disse...

Ola , estou a procura de uma oportunidade para fazer um curso de piloto de helicoptero , moro em portugal , sou brasileiro e nao tenho condições finaceiras para isso !
Deixo meu e-mail e meu muito obrigado a todos que querem e podem ajudar !

tiagoptt@hotmail.com