terça-feira, 23 de setembro de 2008

Férias





Como todo expatriado que trabalha em Angola eu também tiro férias. E por isso andei sumida aproveitando meus 20 dias de férias que tiro a cada 6 meses. Confesso que a possibilidade de ter duas férias por ano foi muito atraente na hora de aceitar vir trabalhar tão longe.

A maioria dos expatriados que estão aqui ficam contando os dias para voltar para o Brasil, matar a saudades dos amigos, da família e daquelas coisinhas que só tem por lá.

Mas eu decidi aproveitar minhas férias para conhecer novas culturas o que além de muito enriquecedor culturamente é muito mais barato se você viaja de Angola em vez do Brasil, afinal de contas Angola está no meio do caminho, mais uma vantagem em se morar em terras Africanas...

Viajar é ótimo e eu adoro, mas o mais gostoso depois de uma viagem longa é poder voltar para casa, mostrar as fotos, distribuir os presentinhos e dormir gostosinho na sua caminha.

Mas e quando você volta para a sua casa, mas uma casa que não é sua de verdade como é o meu caso? Bom, ai vc segura o choro e o aperto no coração, porque não tem jeito a saudade de casa aumenta e aumenta muito.

PS: Li todos os comentários postados e fiquei muito, mas muito contente e agradecida pelos elogios e críticas que são sempre construtivas!

3 comentários:

andreia vendramini disse...

heiii amiga !!!!!! a saudade de vc tbm aumenta muuuito !!! ainda mais qdo da vontade de falar sobre lugares em comum....da vontade de falar sem parar !! hahahaa

continue aproveitando....a oportunidade q vc tem eh pra poucos!

bjo enoooorme de saudades

dedeia

Anônimo disse...

Olá Que bom que voltou, estamos com saudades dos seus "causos"!

Conte muitas novidades das suas férias pra nós! E da sua vida ai na Angola!

Beijãoo até mais!

Anônimo disse...

Saudades aumentam sim e é estranho voltar a uma casa que nao é a sua casinha.

Mas pensa que tem tanta, tanta gente que fica na sua casa a vida inteira e nao sabe o maravilhoso que é o mundo! E elas também, as vezes, seguram o choro, pensando, ah se eu pudesse viajar e ficar longe de casa por um tempo....

:) Espero vc na Europa!

Um beijo muito grande!!! Escreva mais!!

Mari