quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Porto Amboim



O trajeto Luanda – Sumbi é repleto de praias paradisíacas como cabo ledo, velha conhecida dos leitores do blog, Cabo de São Brás e depois de muito chão e terras e mais terras improdutivas aparece lá longe no horizonte Porto Amboim...



Que visão linda, águas calmas, areia branquinha, navios naufragados e uma pequena vila de pescadores. Perfeito, para quem como eu ama a natureza. O lugar é um verdadeiro oásis.



Mais uma vez me impressiono com o potencial turístico de Angola. Pessoalmente gosto de lugares selvagens, mas como Angola precisa e tem tudo para se desenvolver, o lugar é perfeito para a implantação de um daqueles resorts “all included” no melhor estilo “Club Med” da vida.

6 comentários:

Clara disse...

O caminho Luanda-Sumbe é realmente mto bonito. É de cortar a respiração. E é uma pena que existam tantos locais lindos votados ao abandono. O governo parece estar obcecado com Luanda. E esta cidade é tão pequena para a quantidade de empreendimentos que quer construir. E Angola é um território vastissímo, à espera de empreendimentos que possam gerar postos de trabalho a toda essa gente que vende fruta ao longo da estrada.
Enfim...é o país que temos.
Abraços

kandanda disse...

Menina de Angola:

Que um dia ao povoar a bela paisagem de que me falas tenham em consideração a protecção da natureza tão bela e sublime que me descreves. Resorts e hotéis, restaurantes e golfe não são propriamente os melhores defensores da natureza e da holística do bem-estar social. Espero que não aconteça ao litoral lindo e maravilhoso, hoje ainda puro e saudável, o que está a acontecer a certas praias da América do Sul e do Mediterrâneo. Desenvolvimento sim, emprego e bem-estar para as gentes laboriosas dessas paragens, mas sustentável sem por em perigo o ecossistema tão preservado e virgem como tem estado.
Abraço,
Kandanda

Anônimo disse...

E olha que Porto Amboim na época do colonialismo foi o principal porto do País...

É mto triste ver que la so o povo e a poeira o habitam, mto trriste msmo...

Anônimo disse...

Cara Biliana

Pessoalmente diria que o porto Amboim foi o principal porto do país na época Antes de Agostinho Neto... tudo o que o povo angolano precisa neste momento é glorificar a época colonial, NÃO ACHA?

Lelita

Miguel Cravo - Justhome disse...

Estando a pensar sériamente em avançar para Angola, nomeadamente Porto Amboim, gostaria de obter mais informação, sobre a disponibilidade de edificios, não só para habitação assim como para restauração, sendo que é vital saber a que preços estão as propriedaes no mercado, seja para alugar ou para venda, obrigado

Anônimo disse...

sumbe è uma bela cidade,o problema ai sao as pessoas que nao tomam conta das proprias vidas, sao muuuuitos fofoqueiros e falsos,deviam ter vergonha,,,,filhos de mèèèèèèèèè