segunda-feira, 7 de abril de 2008

O Primeiro Vôo solo



Sexta-feira foi feriado aqui em Angola, dia da Paz e da Reconciliação Nacional. Acordei tarde, tomei aquele banho e me animei a sair para passear pela cidade, a pé e sozinha...

Well, confesso, tomei alguns sustos pelo caminho, muitas pessoas jogadas pelas ruas, aquele olhar vazio, muitas mulheres vendendo comida no chão com seus bebes amarrados nas costas.

Estava quente, mas não insuportável e batia um ventinho agradável. Nessa época do ano o clima é muito agradável, faz sol, chove e a noite sempre tem um ventinho.

Sai andando meio sem rumo olhando as ruas, as pessoas, as construções e procurando o mar, desiste de chegar até a avenida marginal e me contentei com a vista do mirante com a Ilha de Luanda ao fundo.

Terminei minha jornada no museu de história natural quando um dos brazucas me ligou para ir a um churrasco e veio me resgatar.

Um comentário:

Ana Filipa Silva disse...

Há 5 anos atrás, não era aconselhado andar sozinha pela rua, muito menos se não se for com ar de "poucas posses". Chegaram a sugerir-me para levar os meus bens num saco de plástico, andar sem pulseiras, relógio e brincos... como está aí agora?