sábado, 4 de agosto de 2012

E agora José?

Quando ainda vivia em Angola muitas vezes me questionava como seria voltar a morar no Brasil. Quanto mais o tempo passava mais essa questão me incomodava. Já que depois de um certo tempo a minha referência de casa já não era São Paulo e sim Luanda. Os meus livros, os meu Cds as minhas roupas, enfim todas aquelas nossas coisinhas de casa estavam lá. Inevitavelmente o dia de voltar chegou, mas ele veio em meio a tantas mudanças que não deu muito tempo de pensar em como seria.
Casei, viajei e mudei de cidade. Tudo isso em um mês. Agora a minha casinha fica num paraiso da Mata Atlântica cercada de muito verde, pássaros e animais silvestres. Com certeza a mudança foi grande e a adaptação veio por osmose sem precisar me preocupar em que ou como fazer. Agora que a vida nova chegou os dias passam muito mais tranquilos, com muita paz e felicidade.
Logo, logo vou ter um blog pra contar como é morar aqui e o que se tem de bom pra fazer. Por hora deixo as fotinhos do meu paraíso que começa com P, mas tem S no meio, rs!!!!

13 comentários:

Nadja Kari disse...

Nossa!!! onde você mora? pirassununga??? hehehe to curiosa, lindas fotos.. que paraíso mesmo!!!!

Erika G. Medeiros disse...

Olá "Menina de Angola"...achei seu blog por um acaso, tbm sou Brasileira vivendo em Angola, mas pelo que entendi não vives mais aqui...voltou ao Brasil?

Anônimo disse...

Não entendo você parar de escrever por tanto tempo, nem tinha visto este post, pois não entrava mais. Durante um ano acompanhei seu blog sem comentar nada. Muito do meu interesse por Angola foi saciado, mas o que mais me cativava era sua forma de ver o país, como você escrevia, os cheiros, a atmosfera, enfim... o orador é tudo numa história. Como um bom fã, espero que não arrumes desculpas para deixar de escrever. Um abraço.

Luis Fernando disse...

Esses dias, nós seus amigos d´angola, estavamos comentando sobre a readaptação ao Brasil, mas parece que voce nao teve grandes problemas, mudou para o paraiso... Muito bom, felicidades..

Menina de Angola disse...

Oi Nadja, eu moro em Paraty. O nome do meu marido começa com P e o meu com S Por isso a brincadeira com o paraiso kkk

Menina de Angola disse...

Oi Erika, ja voltei sim. Morei 4 anos em Angola. Tem muitos brasileiros por aí. De uma olhada no grupo brasileiros em angola do facebook.

um abraço

Menina de Angola disse...

Oi Luis Fernando, saudades dos amigos!!!! Eu não vou mentir a readaptação não é muito fácil, ainda mais pra mim que mudei radicalmente, casei e fui morar na roça, rs. Mas o mais difícil são os fantasmas que a gente cria quando aínda está por aí.

É bem mais fácil voltar do que ir pela priemira vez para Angola e pra quem se adaptou a uma vida tão diferente com certeza entra no eixo rapidinho quando chegar no BR.

um abraço

Menina de Angola disse...

Ola anónimo, muito bom ler isso. Vou te confessar que ando morrendo de saudades do meu blog, sinto muita falta de escrever. Ja fiz dezenas de posts sobre a minha nova vida, mas tudo só na minha cabecinha, rs.

Parei de escrever por um problema técnico, na Roça ainda não tem internet. Ja pensei em escrever e postar depois tudo de uma vez no blog, mas acho que isso perde o encanto, o meu blog sempre foi espontâneo, escrevia e puiblicava sem ficar pensando muito.

espero em breve solucionar esse problema.

um abraço

Anônimo disse...

Ola menina de angola
Ja li muitas vezes o teu blog adorei os teus comentarios.
Tenho o meu noivo em luanda sul desde agosto tenho tantas saudades dele.
Sou portuguesa por isso ando aprocura de emprego em luanda e nao estou a conseguir. Se me poderes ajudar ou se conheces alguem que me possa ajudar o meu email lasaletemartins@gmail.com
Desejo-te muitas felicidades para a tua nova vida.
Fico aguardar resposta tua. bjs

MWANGOLE CLASSIFICADOS disse...

QUE MARAVILHA TEU BLOG!PARABENS!PASSA NO MEU!

http://mwangoleclassificados.blogspot.com/2012/11/estilo-de-barba-para-homens-negros.html

UM BEIJAO!

Anônimo disse...

Olá, tudo bem?
Sou uma fã assidua do seu blog. Como faço para entrar em contato com vc??

Um abraço!

Menina de Angola disse...

ola, me manda seu e-mail que eu respondo.

um abraço

Anônimo disse...

Olá!

Me chamo Nenna Falchi e cheguei até você através do link no blog Carta da Itália, do Allan, de quem eu e meu marido somos fãs de carteirinha. E é sobre o Allan que gostaria de falar. Não conhecemos ele pessoalmente e não sei o grau de amizade de vocês, só sei que abri todos os links no blog dele para fazer esse pedido.

Se você conhece o Allan, sabe que ele não é apenas o blogueiro mais zen da blogosfera, mas uma pessoa "naif", gentil, disponível e sempre pronto a colaborar. Acompanhei o engajamento dele em causas - sempre nobres - de gente que ele nunca viu nem tinha ouvido falar. Ele sempre ajuda quem precisa sem esperar e sem receber nada em troca. O Allan é assim.

Pois agora chegou o momento dos amigos, conhecidos e blogueiros do bem ajudarem o Allan. Você provavelmente sabe que ele finalmente publicou o livro que tinha escrito há anos. Sugeri que ele pedisse aos amigos e que divulgasse no blog dele o lançamento do livro. O looongo e.mail que recebi de volta era educado, diplomático e vago: "...não tenho ideia de como divulgar o livro. Aceito sugestões. Estou providenciando um post e ainda não decidi se e como pedir colaboração, mas vc será a primeira a saber. :)" Já repararam que ele sempre termina com um smile? Compramos o livro e rimos muito. Não vai revolucionar a literatura, mas o livro é divertido, bem escrito e foi revisado, coisa qua o Allan declaradamente não gosta de fazer. rss


Decidi então fazer um pedido a todo mundo linkado no blog dele: Vamos promover o livro "Carta da Itália".

No dia 11 de março, uma segunda-feira, faça um post ou uma nota no seu blog ou site, falando sobre o livro com o link da editora:
https://www.clubedeautores.com.br/book/141356--Carta_da_Italia

Faça o mesmo no Twitter, Facebook e outras midias sociais (#carta_da_italia_agora_em_livro). Peça aos amigos para multiplicar, principalmente a quem tiver muitos seguidores. Vamos criar um viral! Não conte ao Allan, deve ser uma surpresa.


Posso contar com você?

Obrigada,

Nenna Falchi
nennafalchi@gmail.com