
Todo mundo sabe que Angola passa por uma grande transformação, que o mercado imobiliário está a todo vapor, mesmo com a crise que assola o país as construções não param.
Abaixo seguem algumas fotos que ilustram bem as mudanças que estão ocorrendo na cidade...
Embaixada dos EUA e ao fundo uma obra dos chineses

Refinaria de Petróleo, a única de Angola até o momento

Porto de Angola, com filas intermináveis de návios. Já existe um projeto de ampliação com transferência para a região da Barra do Dande.

Torre Ambiente, misto de residencial e comercial na baixa de Luanda. Vista privilegiada da Baia.

Baia de Luanda, já está um curso de requalificação total, com passeios e equipamentos de esportes para os usuários.

Fortaleza de São Miguel, fechada para reforma há mais de 6 meses e sem data para reabrir.

Torre do Atlantico, entregue ano passado. Localizado de frente para a Baia. Na parte da frente escritórios e nos fundos residencias. Ao lado o prédio do BPC e ao fundo as gruas dos novos arranha céus de Luanda.

Prédio da Sonangol e Tour Elisée, ambos entregues em 2008.

Prédio histórico do BNA, um dos poucos preservados em Luanda. Ao fundo as obras para aterrar a baía, um verdadeiro atentado ao meio ambiente.

Sana Vip Hotel, primeiro hotel 5 estrelas de Angola, as obras estão aceleradas para que fique pronto para o Can. Alguém aposta nisso? Ao fundo o prédio da Assembléia e a direita o prédio colorido dos chineses. A noite várias luzes ficam acesas formando painíes coloridos, desenhos animados e etc.

Ao centro o Skina Vip Hotel, mais um que corre contra o tempo para atender o CAN. A esquerda um prédio residencial, provavelmente o Kaluanda.

Zimbo Tower e Kinaxixi Residence, ambos residenciais no coração do Kinaxixi.

Banco Espírito Santo, últimos retoques para a inauguração. A direita no canto de baixo pode-se ver as obras do Kinaxixi Complex que será erquido onde ficava o famoso mercado Kinaxixi e a estátua da Rainha Ginga, que aliás ninguém sabe onde foi parar.

O famoso prédio da Cuca e o Prédio da Lagoa abandonado desde 1975, foi invadido e tornou-se uma verdadeira favela vertical. Existem vários projetos para demolição do mesmo, que se tornou uma verdadeira bomba relógio.

Comandante Gika, um grande complexo com residenciais de alto luxo, torre de escritórios e shopping. A esquerda o Ed. São Paulo, tambem de alto padrão como tudo que é feito em Angola. A direita é possível ver as gruas do Solar do Alvalade e o Hotel Alvalade outro símbolo de Angola.

Hotel e Cassino Intercontinental, outro hotel de 5 estrelas para atender a forte demanda da cidade.

Cemitério Alto das Cruzes, localizado numa das regiões mais nobres da cidade, ao lado do Intercontinental e em enfrente a embaixada dos EUA.

Three Towers, outro complexo residencial e comercial com a melhor vista da cidade.

E como Angola não para de crescer, mais um prédio à nascer na Baixa de Luanda. Provavelmente mais um residencial da Total.

Alguém ainda tem dúvidas que Angola está a mudar?