
Que muitos angolanos viajam ao Brasil todo mundo sabe, mas e quando eles viajam conosco e querem conhecer a nossa cidade. O que fazer?
O Brasil é um verdadeiro parque de diversões para adultos. Mas dependendo do lugar onde eles se hospedam pode ser um verdadeiro inferno.
Um casal de amigos foi ao Rio de Janeiro antes de se encontrar comigo em São Paulo, no Rio como estavam sozinhos entraram em algumas frias como ficar em um hotel pulguento em Copacabana que foi vendido como o melhor 4 estralas da cidade.
Depois indicaram uma casa noturna gay como a melhor balada da Lapa. Quero deixar claro que não tenho nada contra gays ou cariocas e as robadas aqui citadas poderiam acontecer em qualquer cidade.
Enfim eles chegaram a São Paulo e pude mostrar um pouco das coisas boas da minha terra. Infelizmente não tínhamos muito tempo, pois estavamos a trabalho.
A primeira providencia foi instalá-los em um hotel bem localizado, próximo a shoppings, bons restaurantes e que fosse tranquilo. A opção foi o Tryp da Iguatemi a duas quadras da Amaury e do ladinho do Shopping Iguatemi.
Depois de instalados eles me pediram para ir almoçar comida típica brasileira... Nossa que difícil.. Os meus restaurantes preferidos são os japoneses e mexicanos. rs
Mas a Feijoada do Bolinha me salvou, funciona diariamente e a comida é excelente. A escolha também foi aprovada.
No roteiro gastronomico não pode faltar a churrascaria e um almoço sossegado no restaurante do MAM, com direito a passeio pelo parque do Ibirapuera.
O terceiro pedido foi de ouvir música brasileira... Pagode, MPB, Samba, Rock??? O que eu faço agora... Demônios da Garoa no Bar Brahma no coração da cidade em pleno cruzamento da Av. Ipiranga com a São João. Tem lugar mais paulista do que esse?
Mais uma vez a sugestão foi aprovadíssima.
E para finalizar o roteiro compras, R. João Cachoeira, Shopping Ibirapuera e para finalizar 25 de março onde você vai encontrar o pedido mais comum das angolanas. Onde comprar cabelo?
Até essa viagem nem fazia idéia de onde e como se compra cabelo, mas agora fiquei expert. rs
Mas lógico que São Paulo tem um milhão de coisas para oferecer, mas devido a uma gripe forte e o pouco tempo disponível não foi possível fazer o tour completo.
De volta a Luanda que diga-se de passagem foi uma volta bem mais tranquila do que as outras vezes. Formulário de entrada no país distribuido no avião, carrinhos a disposição para levar a mala e total tranquilidade para passar pela imigração.
Agora eu saio de férias e só volto em junho.