quarta-feira, 21 de janeiro de 2009




Infelizmente as férias acabaram. O pior é que eu fiquei tanto tempo (9 meses) sem voltar para casa que quando voltei tinha tanta coisa para fazer, tantos amigos para ver, tantos almoços e jantares com a família, médico, dentista, compras e pendências deixadas que mal tive tempo de descansar.

O tempo passou tão rápido que quando vi já estava embarcando de volta. Não tive nenhum problema no meu vôo de volta, apenas 2 horas de atraso o que não é nada comparado as 48 h da ida do Brasil, RS (coisas da TAAG + Final de ano).

Todo mundo fala que voltar para Angola é mais difícil, bem eu não achei não. Pelo contrário! Vim com a mala lotada de coisinhas para colocar na minha casa e fazer com que eu me sinta em CASA.

A sensação de voltar foi a de fim de férias e não a de mudança de país, afinal agora eu tenho um vinculo com essa terra linda, tenho uma rotina, amigos e milhões de lugares que eu quero conhecer.

E posso até dizer que tirando o fato de acordar cedo é bom voltar, mesmo com o trânsito louco, os supermercados vazios e a saudade da família e amigos.

Um novo ano, novas metas, novos desafios, muitos desafios e uma única certeza: esse ano vai ser muito especial!

Fiquei muito feliz com a indicação da Casa de Luanda , ao Seguindo Adiante e do Cores em tom de Cinza para o Prêmio Dardos. Quero expressar aqui meus agradecimentos e dizer que me sinto muito honrada pela lembrança!!!

"Com o Prêmio Dardos reconhecem-se os valores que cada blogger emprega ao transmitir valores culturais, éticos, literários, pessoais, etc. que, em suma, demonstram sua criatividade através do pensamento vivo que está e permanece intacto entre suas letras, entre suas palavras. Esses selos foram criados com a intenção de promover a confraternização entre os bloggers, uma forma de demonstrar carinho e reconhecimento por um trabalho que agregue valor à Web. Este prêmio obedece a algumas regras:

1) Exibir a imagem do selo;

2) Linkar o blog pelo qual se recebeu a indicação;

3) Escolher outros blogs a quem entregar o Prêmio Dardos."

Por mim a minha lista seria enorme, mas como sei que a maioria dos meus blogs já receberam o prêmio, vou escolher três que eu ainda não vi premiado e que para mim são excelentes:

1° Angola em Fotos
Tartarugando
3° Cool#Raulz!to

São leituras excelentes que eu recomendo.

10 comentários:

m.Jo. disse...

Eu também trouxe umas coisinhas para me sentir em casa: ímãs de geladeira (ainda se escreve assim?)

Ganache Erotic disse...

Oi! Achei o seu blog enquanto procurava informaçõs sobre trabalho em Angola. Gostei bastante, principalmente porque o meu irmão está indo para Luanda pela Odebrecht, e eu (com todas as preocupações normais de uma irmã mais velha...) fiquei até mais tranquila em ver que tem gente realmente feliz trabalhando em Angola. Mas na verdade estou procurando informações sobre trabalho na área de marketing em Angola. Não sei se é o espaço adequado para isso, mas não custa tentar.... rsrsrs vi que vc trabalha com marketing aí. Tem alguma dica para dar? Alguma empresa de recrutamento? Alguma indicação de por onde posso começar a buscar uma forma de trabalhar com marketing aí? O meu e-mail é jamknop@gmail.com . Se puder me ajudar, agradeço uuuuito!!!!! Abraços, Jamille!

Anônimo disse...

Bem vinda de volta a Angola...

Sobre os voos é sempre assim, nem tentes voltar pro Brasil nessa época (carnaval), é o maior problemão.
Saudax dos posts.
Abraços

Angola em Fotos disse...

Menina de Angola, muito obrigado pela indicação, mas fui sim indicado pelo Bimbe, pela Lita e pelo Diário da África durante as suas férias, aos quais também novamente agradeço. :-)

Anônimo disse...

olá,
sou uma angolana que lê o blog desde que ele existe e gosta muito.
Bem vinda de novo a Luanda e, para festejar o regresso, hoje dia 22, às 21h30 no Miami (ilha) tem um especial de música ao vivo com Tito Paris e Amigos. Música excelente. Recomenda-se...

tamos juntos
Fátima

Menina de Angola disse...

hahah M. JO, sinceramente eu não sei mais como se escreve nada rs... Ahhh eu também tô indignada com essa debandada aqui na blogesfera, viu!

Jamile, já te respondi no e-mail.

Biliana, muito obrigada! Não pretendo voltar a viajar nessa época não...


Angola e foto, bom uma indicação a mais nunca é demais rs.

Oi Fátima, muito obrigada! Sabe que vc é a segunda pessoa que me fala desse show hj?! Mas infelizmente hj eu não consigo ir. Talvez eu vá domingo no show de jazz no Trópico. Mas por favor, sempre que souber de alguma coisa me avise.

bj

Anônimo disse...

A Paula e eu sabem muito bem o que voce quer dizer quando fala do tempo que passa tao rapidinho durante as ferias nas familias! Mas tambem este tempo, mesmo sem muito descanso, e importante para o coracao...
Desejamos para voce um ano 2009 cheio de descobertas e amor!
beijos
Michel

Belo disse...

Menina Bonita

Fico satisfeito de saber que está tudo bem contigo.
Não me esqueci da tua promessa em me fazeres uma visita no http://angolabela.blogspot.com depois de vires de férias.
Peço-te que o faças pois tem lá uma oferta minha.
Um beijo
Belo

Belo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
josi disse...

Boa Tarde Menina
Moro em São paulo e eu e meu marido estamos nos mudando para Luanda em abril à trabalho, e te confesso que estou apavorada pois não conheço a Angola, por favor me dê uma dicas de sobrevivência em Luanda, pois tudo que eu escuto e o que pesquiso não estão me deixando muito animada. Me ajuda, agradeço muito e parabéns pelo blog
abraços josi